Instituto Piaget promove curso Vocallize em Almada

Está a decorrer mais uma edição do Vocallizze, uma iniciativa que promove a educação pela música e que se assume como um projecto simultaneamente formativo e social. Pelo segundo ano consecutivo, depois de na semana passada ter decorrido no Campus do Instituto Piaget em Macedo de Cavaleiros, é agora a vez do Campus Universitário de Almada receber este certame, que regressa assim ao ponto de origem.

Composto por um Curso Internacional de Direcção e Pedagogia Coral – masterclasses destinadas a maestros de coros infantis e juvenis, professores e estudantes de Música que desejam iniciar-se na direcção coral – e pelo Festival de Jovens Coralistas – para crianças e jovens entre os 8 e os 25 anos de idade que tenham gosto pelo canto coral – o Vocalizze tem como objectivo a integração através da música.

Segundo a organização, da responsabilidade da Licenciatura em Música do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares, “o Vocallize é, em simultâneo, um ponto de encontro no qual jovens de todo o país podem organizar um repertório internacional de música coral, e também uma oportunidade para os maestros com carreira já estabelecida aperfeiçoarem técnicas de direcção coral”.

Assim como já aconteceu no passado dia 3 no Campus Académico de Macedo de Cavaleiros, o Vocalizze vai culminar em Almada com um concerto final no dia 10 de Julho.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta