Incarceron, saga de Catherine Fisher já chegou a Portugal

A Porto Editora publica o livro Incarceron, de Catherine Fisher, um best seller, já publicado em mais de 25 países.  Catherine Fisher é considerada a melhor escritora de fantasia da atualidade e  Incarceron já recebeu alguns prémios. O livro está neste momento a ser adaptado ao cinema, onde será protagonizado por Taylor Lautner, uma das estrelas da série Twilight.

 

 

Imagine uma prisão tão vasta que abrange masmorras, galerias, bosques de metal, mares e cidades em ruínas. Imagine um prisioneiro sem memórias mas que nega pertencer àquele lugar, mesmo sabendo que a prisão se encontra selada há séculos e que apenas um homem conseguiu escapar. Imagine uma rapariga condenada a um casamento de conveniência e a viver numa sociedade futurista, vigiada por um sistema sofisticado de inteligência artificial mas concebida à semelhança de um cenário do século XVII. Incarceron é a prisão viva que observa tudo o que se passa dentro dos seus muros. Finn é o prisioneiro e Claudia a filha do guardião da prisão, que vive num mundo exterior onde pouco se conhece sobre Incarceron. Ao encontrarem uma chave de cristal que lhes permitirá comunicar, os dois engendram um plano de fuga numa corrida contra o tempo. Mas Incarceron vigia-os ? e a evasão exigirá mais coragem e tornar-se-á mais difícil do que pensam.

 

Catherine Fisher nasceu em Newport, no País de Gales. Licenciada em Literatura Inglesa pela Universidade de Gales foi professora e arqueóloga antes de se dedicar em exclusivo à escrita. Já foi distinguida com alguns prémios, como o The Times Children’s Book of the Year.

Incarceron, de Catherine Fisher, da Porto Editora, com 304 páginas e à venda desde ontem pelo preço de 16,60 euros.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta