Inauguração de nova exposição no Museu Berardo em Lisboa, Da Solidão do Lugar a um Horizonte de Fugas

A nova exposição do Museu Berardo em Lisboa chama-se Da Solidão do Lugar a um Horizonte de Fugas e inaugura hoje pelas 19h00.

Com curadoria e direção artística de Pedro Lapa, esta exposição reúne um conjunto variado de trabalhos de artistas portugueses e internacionais com representação no Museu Coleção Berardo e também na coleção da Direção Geral das Artes, e depositada no museu desde a sua fundação assim como no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado. Poder-se-á apreciar obras de Douglas Gordon, Ângela Ferreira, Miguel Palma, Manuel Ocampo, Eugenio Dittborn, Caetano Dias, Justine Triet, entre outros.

Os visitantes poderão ainda contar com as mesas-redondas Arte e memória coletiva e Esfera pública e espaços de conflito, que contam com artistas, críticos, historiadores de forma a poder existir também algum espaço participativo e reflexivo.

O museu encontra-se aberto todos os dias das 10h00 às 19h00 sendo a última entrada às 18h30. A exposição estará patente até ao dia 28 de abril de 2013 e a entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta