IKEA promove SOFA-IN na Praça do Rossio em Lisboa

A marca IKEA promove a chegada do Catálogo IKEA 2012, com um experiencia única, numa parceria com a CML/EGEAC como patrocinador principal do programa “Lisboa Na Rua” e de forma a celebrar a cultura acessível à maioria das pessoas, a conhecida marca sueca organiza o IKEA Sofa-In, hoje, dia 19 de Agosto, às 22h00, na Praça do Rossio, em Lisboa.

Cerca de 100 sofás vão transformar aquele espaço numa sala de cinema muito original, ao estilo drive-in ao ar livre, no centro de Lisboa, com filme Tu, Que Vives de Roy Andersson, vencedor de oito prémios internacionais, tal como Melhor Realizador nos Festivais de Chicago e Fantasporto.

Roy Andersson é um realizador sueco que nos conta sob a forma de uma tragicomédia, o tema da humanidade, dividida em 50 sketches com cerca de um minuto e meio cada. Não existe trama central. Todas as personagens lidam com questões que expõem os seus medos, tristezas e alegrias.

Mas as surpresas não acabam por aqui já que durante este evento os participantes vão ser desafiados pela membros IKEA FAMILY a tirarem a fotografia mais original e colocá-la no dia seguinte no mural da página oficial IKEA Portugal, no Facebook.

Os autores das 30 fotografias mais originais seleccionadas pelo jurí da IKEA vão receber um destes sofás EKTORP de três lugares. Os restantes sofás vão ser oferecidos a Instituições de Solidariedade Social, através de uma parceria com a ENTREAJUDA. “Galeria das Casa Felizes” é o nome do passatempo interno que a IKEA está a promover com o objectivo de conhecer os locais preferidos dos colaboradores nas suas casas que também vão ser comtemplados nesta acção de comunicação.

O conforto continua no “Lisboa na Rua”

O IKEA vai estar presente em várias iniciativas do  “Lisboa na Rua”, através da decoração de lounges com mobiliário IKEA e fazendo a distribuição do Catálogo 2012, que mais uma vez está cheio de novidades, para os fãs da marca, aqui ficam os spots, onde podem ter oportunidade de assistir aos concertos e ao décor especialmente pensado para esta ocasião:

Dia 18 de Agosto, às 19h00 A Arte da Big Band – Orquestra Jazz de Matosinhos, no Largo S. Carlos, dia 20 de Agosto Fitas na Rua – Smolik e Umrao Jaan, às 22h00 no Arco da Rua Augusta e no dia 28 de Agosto às 19h00 Clássicos na Rua – Almost6 – Quinteto de Trompetes com percussão, na Tapada das Necessidades.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta