III Edição da Lisboa Wine Tour começa hoje

Durante duas semanas a equipa do grupo Parras, constituída por uma seleção de enólogos vai dar conselhos sobre quais as melhores castas para acompanhar as especialidades de alguns restaurantes e hotéis conceituados da região de Lisboa, na III Edição da Lisboa Wine Tour, dá a conhecer e a provar as marcas Quinta do Gradil e Montaria, num ambiente privilegiado.

Luís Vieira, Administrador do Grupo Parras informa em comunicado que: “Parte do nosso target abrange o canal Horeca médio/alto, resorts e hotéis nesta categoria. Como tal, a melhor forma de testar os nossos produtos e de os apresentar a futuros clientes é dá-los a provar nos locais”, e acrescenta, “promover os vinhos da Região de Lisboa, onde normalmente há mais o hábito de pedir vinhos do Douro ou do Alentejo, é prioridade desta iniciativa. No entanto, o Alentejo, ainda que com algumas quebras, continua a ser a região que maior procura tem no mercado, e nós pretendemos ter sempre oferta desta região no nosso portfólio”.

Entre as 18h30 e as 22h30, o Hotel Real Palácio, o Restaurante Casa da Dizima, a Pousada de Portugal Pestana Cascais, o Hotel da Lapa, o Restaurante Aura e o Altis Belém Hotel&Spa, vão receber representantes da Parras – Seleção de Enólogos, para partilhar com os seus clientes a arte de degustar e apreciar um vinho.

Numa altura em que a taxa de ocupação dos hotéis e restaurantes alcança os 90%, com muitos turistas estrangeiros, optam  por Lisboa para fazer férias e  a Parras, com o apoio da empresa Wine Man de Bruno Antunes – vencedor do XIII Concurso Nacional de Escanção, e do prémio Escanção do Ano de 2009 pela Revista de Vinhos , decidiu apostar na capital para dar a conhecer o que se produz nesta zona do país.

Montaria é já uma marca forte, nomeadamente nos mercados inglês e americano, com grande aceitação e forte crescimento. “A equipa de enologia cria criteriosamente este vinho, de vinhas provenientes da zona de Estremoz, com um perfil muito internacional”.

Há um ano atrás, a Parras – Seleção de Enólogos, passaram a ser referencia no meio já que quando cinco das suas referências passaram a figurar na lista da distribuidora online Naked Wines, sendo que uma delas foi  Montaria Tinto 2010 e a outra Montaria Reserva 2009. A equipa de compradores provou centenas de vinhos, de entre os quais escolheram de forma unânime cinco referências da Parras: Montaria Tinto Colheita, Montaria Tinto Reserva, Casas Brancas Tinto 2009, Casas Brancas Reserva 2008 e Rio Real DOC Douro 2009.

A Quinta do Gradil, tem sido galardoada com alguns prémios em concursos de referência do sector,  recentemente, dois brancos do seu portfólio foram distinguidos na pontuação deste ano da Revista americana Wine Enthusiast: Quinta do Gradil Viognier 2010 com 88 pontos, e o Quinta do Gradil Reserva Branco com 87 pontos. Relembre-se ainda que os Tintos Quinta do Gradil, nomeadamente o Touriga Nacional e Tannat, também já foram escolhidos, entre os melhores da região de Lisboa, com medalha de Ouro, em 2011.

No dia 24 de Julho , o evento irá decorrer no Hotel Real Palácio, na Avenida da Liberdade, dia 27 de Julho na Casa da Dizima, em Paço de Arcos, no dia 1 de Agosto no  Pestana Cascais, em Cascais, no dia 2 de Agosto no  Hotel da Lapa, na  Lapa em Lisboa, dia 3 de Agosto no Restaurante Aura, no Terreiro do Paço e no dia 4 de Agosto no Altis Belém Hotel&Spa, Belém.

Texto de Margarida Vieira Louro 

Deixar uma resposta