II Acto Spresenta A Fada Oriana De Sophia De Mello Breyner Andresen No Cine Teatro D. João V

A Fada Oriana, um dos mais bonitos clássicos da literatura infantil portuguesa, vai estar em palco no Cine Teatro D. João V, na Damaia, a partir do próximo dia 17 de dezembro. A companhia II Acto leva-nos ao misterioso universo das fadas numa versão musical da obra memorável de Sophia de Mello Breyner Andresen. 

Uma fada do bem, incumbida de zelar por uma floresta, pelos seus habitantes, animais e plantas que ao travar amizade com um peixe se deixa deslumbrar e, levada por motivações egocêntricas acaba por se descuidar e abandonar a floresta, com graves consequências. O castigo que daí advém leva-a numa jornada de autoconsciência e à recuperação dos valores esquecidos.

Esta é uma viagem de fantasia mas também um alerta para a fragilidade dos seres, o nosso papel no mundo, o sentido da responsabilidade e da solidariedade, com um foco muito importante na Natureza.

Uma história bonita de magia e amizade adaptada para o teatro musical com encenação de João Frizza, coreografia de Denise Martins e direcção vocal de Daniel Galvão e interpretações de Valter Mira, Maria Muge, Matilde Jalles, Élia Gonzalez, Bernardo Lobo Faria, Helena Montez e David Cipriano.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e online pelo preço de 8 euros. A peça segue depois em itinerância pelo país.

Deixar uma resposta