Iª Feira de Turismo Rural e Natureza realiza-se na Feira Nacional de Agricultura

A Iª Feira de Turismo Rural e Natureza realiza-se durante a Feira Nacional de Agricultura, que decorrerá de 2 a 10 de junho, no CNEMA, Nave A, em Santarém. A Iª Feira de Turismo Rural e Natureza será uma feira inovadora que procura dar destaque e relevo aos pequenos proprietários do turisno rural e de pequenas empresas locais dinamizadoras da natureza, de modo a terem projecção nacional e internacional. A realização desta feira representa o primeiro passo nesse caminho, conforme acentuou Vasco Garcia, do Cnema, durante a conferência de imprensa de apresentação da feira.

O tema da Feira é as Casas Açorianas e o convidado internacional é o Brasil. A feira vai contar com animação diária, com Exposições e Apresentações de marcas de Hotéis Rurais de Portugal, de Produtos, como a Naturtejo e de Destinos, como os Açores. Vão decorrer ainda três seminários: Turismo Rural e Natureza, A Comunicação e o Turismo e o Fórum Ibérico do Tejo. O visitante terá ainda disponível uma Bolsa de Contratação, uma Bolsa de Ofertas e as Jornadas Técnicas e Educacionais.

A  feira será um instrumento potenciador da atracção de quem busca experiências diferenciadas e multifacetadas, para quem reconhece e valoriza a qualidade de vida no meio da natureza e do meio rural, daí esta feira estar inserida na Feira Nacional da Agricultura e não na Btl, conforme acentuou Timóteo Gonçalves, da Halcon. A Halcon vai estar presente nesta feira procurando atrair os clientes da sua rede para esta realidade e levá-los a visitar o Ribatejo e promover as Casas Açorianas.

Durante a conferência foi ainda avançado o desejo de realizar seminários subordinados ao tema do turismo equestre, do cavalo e do turismo religioso, segundo declarações de Luís Galvanito, da Turisportugal.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta