Huawei lança Ascend P2 e Ascend P6

Huawei Ascend P2Já chegaram às lojas nacionais o Ascend P2 e o Ascend P6, as duas novas apostas da Huawei no mercado dos smartphones. Apresentados recentemente num evento no rooftop do Hotel Mundial, em Lisboa, os equipamentos assumem-se, respetivamente, como o smartphone mais rápido e o mais fino do mundo.

O Ascend P2 é o primeiro smartphone com a tecnologia 4G de categoria 4, conseguindo o recorde de rapidez graças aos seus 150Mbps de download e a cerca de 50Mbps de upload. A funcionar com o sistema operativo Android 4.1, o Ascend P2 promete fazer o download de filmes HD e carregar vídeos online, páginas Web, músicas ou livros eletrónicos em apenas alguns segundos.

Os fãs da fotografia e vídeo móvel podem contar com uma câmara traseira de 13MP BSI com HDR e com uma câmara frontal de 1.3MP para auto-retratos e gravação de vídeo.

A sua espessura é de 8,4 milímetros, sendo de destacar o ecrã táctil HD de 4,7 polegadas com a segunda geração de Vidro Corning Gorilla.

Disponível na operadora móvel TMN, o Ascend P2 tem um preço recomendado de 349.90 euros.

Já o Ascend P6, apresenta-se como o smartphone mais fino do mundo graças aos seus 6,18 mm de espessura. Com apenas 120g de peso, esta aposta da empresa chinesa dá largas a um processador quad-core de 1.5 GHz, recorre ao sistema operativo Android 4.2.2 e oferece um ecrã LCD HD de 4,7 polegadas com “MagicTouch” que permite um maior capacidade de resposta do ecrã mesmo quando se usa luvas.

Quanto a recursos fotográficos, o telemóvel propõe uma câmara frontal de 5MP, ideal para auto-retratos e que permite, desde logo, embelezar as imagens. A câmara traseira, essa é de 8Mp com abertura F2.0 e uma distânncia focal mínima em modo macro de apenas 4cm. Possível é ainda gravar e reproduzir vídeo 1080p full HD.

O Ascend P6 está disponível em preto, branco e rosa, com capas a condizer. Livre de operador, o smartphone da Huawei pode ser adquirido por um preço recomendado de 449.90 euros.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta