Sintra dispõe de novo centro de informação sobre percursos pedestres

O Monte da Lua tem disponível desde segunda-feira um centro de informação sobre percursos pedestres na área de Sintra. Este centro de informação funciona na antiga casa de cantoneiros, à entrada do centro histórico da vila, recuperada pela empresa Parques de Sintra.

É o local indicado para os visitantes arranjarem informações sobre os percursos pedestres nesta zona, Património da Humanidade, sobre exposições e comprar bilhetes para as áreas sob tutela da Parques de Sintra.

A recuperação da casa importou num investimento de cerca de 170.000 euros. Foram respeitados a volumetria, características e elementos decorativos do imóvel originais. A área envolvente também foi recuperada, com a reativação do sistema de águas, criação de acessos pedonais, recuperação do muro existente e da delimitação da propriedade.

No âmbito do projeto Bio+Sintra (co-financiado pelo programa Life+ da União Europeia) foi colocada sinalética de madeira gravada ao longo dos percursos pedestres aconselhados, no sentido de facilitar o percurso.

Texto de Clara Inácio    

Deixar uma resposta