HP destaca-se no mercado de imagem e impressão digital pela inovação

A Hewlett Packard – HP destaca-se no mercado de Imagem e Impressão digital pela inovação, impressão móvel e responsabilidade ambiental. A marca lança também a nova geração de impressoras ligadas à internet e com ePrint, e um ecossistema de soluções de impressão e aplicações para consumidores, PMEs e grandes empresas, que elevam o nível de experiencia do utilizador.

Manel Martínez, Vice-presidente da HP e Director Geral da HP IPG destacou recentemente em conferência de imprensa, a importância da impressão como forma de criar um impacto real: além da simples página impressa “Estou muito satisfeito pelas várias formas em que a tecnologia está a contribuir para trazer valor acrescentado à nossa vida, transformando o panorama económico, social, e mesmo cultural a nível global. As oportunidades são ilimitadas”, afirma Manel Martínez. E acrescenta “A HP não está apenas no negocio da impressão, ajudamos também as pessoas, e as empresas, a criarem impacto de formas muito mais significativas e relevantes. Os melhores exemplos são os nossos clientes, e como beneficiaram da gama de produtos e tecnologias de imagem e impressão da HP, para serem mais produtivos e minimizarem o seu impacto ambiental, reduzindo custos. Por exemplo, a Merck reduziu o seu parque de impressoras em 80%, utilizando os Serviços de Managed Print Services da HP. As crianças da Associação Ronald McDonald’s viveram momentos de grandes sorrisos e de felicidade, graças às fotos divertidas, que lhes foram enviadas por ePrint”, afirmou ainda o responsável.

A HP já vendeu mais de 10 milhões de impressoras com ligação à Internet, e prevê que até ao final de 2012 este número cresça para os 50 milhões. Prevê-se igualmente um grande aumento de páginas impressas a partir de dispositivos móveis, que deverá atingirá os 26 mil milhões em 2013.

A importância do meio ambiente para a HP IPG traduz-se na inovação das novas tecnologias introduzidas nas impressoras, bem como no investimento em Investigação e Desenvolvimento relativo a todo o processo de reciclagem, economia de consumo e aos consumíveis.

A HP utiliza materiais reciclados na área de imagem e impressão, já produziu mais de 2 mil milhões de cartuchos de tinta com plástico reciclado de garrafas de água e cartuchos de tinta velha, tendo assim reduzido em 22% as emissões de carbono e em 69% do consumo total de água.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta