Hotel Real Palácio em Lisboa promove quinzena do chocolate

O Hotel Real Palácio em Lisboa organiza entre os dias 2 e 12 de Novembro a 3ª Quinzena do Chocolate, durante a qual serão organizados eventos de animação de rua, workshops diários, palestras, degustações, massagens, cocktails, concursos e um menu especial de chocolate no restaurante Guarda Real.

Durante 15 dias o cacau vai ser o rei da festa e, além de surpreender miúdos e graúdos, promete também apoiar as Aldeias de Crianças SOS.
Para além de “aulas de culinária”, o evento disponibiliza também um spa, bem como um programa de palestras (com convidados como Anderson Mioto, vencedor do Festival de Chocolate de Óbidos de 2009) sobre confecções baseadas na guloseima, também com uma componente essencialmente prática.
Os workshops, que decorrem durante a quinzena, de segunda a sexta, às 18h30, terão a duração de uma hora e um limite de 30 participantes. Entre sessões de degustação e palestras, os participantes aprenderão ainda a confeccionar cupcakes, bombons, ganaches, trufas, brownies, e outras receitas com base no chocolate.
O chefe Celestino Grave coordena as várias etapas do programa e tem a seu cargo algumas das palestras, nomeadamente a dedicada às “Ganaches e Coberturas”, no dia 8 de Novembro.
As inscrições custam dez euros, com oferta de uma caixa com oito bombons Real, disponíveis também para venda ao público, por 10 euros a caixa ou 1,50 euros a unidade. No final, 50% das receitas da Quinzena do Chocolate, que tem como parceiros a Callebaut, Balay, Delta Cafés e Adega Mayor, revertem a favor das Aldeias de Crianças SOS.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta