Hotel Aquapura estreia-se nos vinhos

O hotel Aquapura Douro Valley, situado em Lamego, vai lançar um vinho tinto e outro branco, produzidos na Quinta de Santa Júlia de Loureiro, em Peso da Régua.

Os primeiros vinhos desta iniciativa, o tinto 2009 e o branco 2010, serão apresentados em Maio de 2011 e são da responsabilidade da equipa liderada pelo produtor Cristiano Van Zeller e pela enóloga Sandra Tavares da Silva.

Os vinhos serão marcados pelo terroir único do Douro e produzidos a partir de castas tradicionais da região. O tinto, produzido a partir das castas Touriga Franca e Touriga Nacional, estagiou em cascos de carvalho. Já o branco é produzido a partir das castas Gouveio, Viosinho e Rabigato.

A Quinta de Santa Júlia de Loureiro, antes designada de Quinta de São Gião, data de finais do século XVII e sofreu várias intervenções deste então. A propriedade está na mesma família há várias gerações e pertence hoje a Eduardo da Costa Seixas.

Texto de Cristina Alves

1 Comentário

  1. Na verdade e referente a este texto, a Quinta de Santa Júlia de Loureiro, pertence a Eduardo da Costa Seixas. No entanto se alguém fizer uma pesquisa sobre as descendências familiares da Quinta “Brasonada”, verá que não é deste senhor nem da família deste senhor à Muito tempo.

    Esta quinta pertencia a uma família de respeito, pertencente ao porto, que por razões irónicas da vida deixou de ser.

    Att,

Deixar uma resposta