Homenagem a Eunice Munoz na Rentrée do Teatro D. Maria II

11992269_10206669815200548_1193593195_nChama-se Entrada Livre e marca a rentrée do Teatro Nacional D. Maria II, este fim de semana.

Até segunda-feira, o equipamento cultural do Rossio oferece atividades gratuitas, com destaque para 74 Eunices, espetáculo com direção de Cristina Carvalhal, que celebra os 74 anos de carreira de Eunice Muñoz. No domingo, a partir das 19h00, 74 atrizes portuguesas sobem ao palco da Sala Garrett para dizer falas que celebrizaram a primeira-dama do teatro nacional, ela que se estreou nesta mesma sala em 1941. Do elenco fazem parte, entre outras, Ana Nave, Ana Zanatti, Carmen Dolores, Catarina Avelar, Simone de Oliveira e Florbela Queiroz.

Do cartaz do Entrada Livre fazem ainda parte quatro estreias absolutas – Ifigénia, Agamémnon, Electra e Colecção de Amantes, bem como concertos e atuações de DJ, a partir da varanda do teatro. A estas atividades juntam-se uma feira do livro, leituras encenadas, lançamentos literários, a inauguração de uma exposição e ainda teatro para os mais novos. A destacar também peças em lojas históricas da Baixa de Lisboeta.

A entrada nos espetáculos é feita mediante levantamento de bilhete na bilheteira do teatro, a partir das 13h00 do dia das sessões. O limite é de duas entradas por pessoa, para atividade à escolha, sujeito à lotação disponível.

Texto de Alexandra Gil
Foto de António Silva

Deixar uma resposta