Herdade do Esporão lança Almanaque da Amizade e do Vinho

A Herdade do Esporão comemorou os 20 anos do seu vinho Monte Velho, no passado dia 20 de Julho, Dia Internacional da Amizade, com o lançamento do Almanaque da Amizade e do Vinho, no terraço do Clube Ferroviário de Lisboa, em Lisboa.
A sessão foi aberta pelo Dr. João Roquete, administrador da Herdade do Esporão, que salientou as duas décadas da marca Monte Velho como parte da história dos vinhos do Esporão, do Alentejo e de Portugal, bem como a relação inseparável entre a amizade e o vinho .
Enquanto a assistência provava o Monte Velho branco e tinto, acompanhado de queijos, pão e enchidos alentejanos, foram interpelados, sobre a temática da relação da amizade e do vinho, os autores de textos publicados no almanaque, Helena Sacadura Cabral, Nuno Costa Santos, Mário Laginha e Eduardo Madeira.
O almanaque lançado sob o patrocinio da marca Monte Velho, com capa de Marco Dias e Sónia Rodrigues, ilustrações de Tiago Albuquerque e Adriano Lameira, para além dos textos de Clara Ferreira Alves, Nuno Artur Silva, Helena Sacadura Cabral, Rui Cardoso Martins, Manuel João Vieira, Nuno Costa Santos, João Caraça, Mário Laginha, Eduardo Madeira e Luís Filipe Borges , desvenda uma panoplia de curiosidades, efemérides, jogos, citações celebres, sem esquecer recomendações próprias de um verdadeiro guia para quem quer saber tudo sobre a amizade, os amigos e a influência do vinho nas relações sociais.
O Almanaque do Vinho e da Amizade estará à venda com a revista Sábado por 3,45 euros nas edições de 28 de Julho, 4 e 11 de Agosto e, em meados de Agosto vai ser oferecido na Grande Distribuição, mediante a compra de duas garrafas Monte Velho.

Texto por Rui de Albuquerque Inácio

Deixar uma resposta