Herbie Hancock ao vivo em Portugal

Herbie Hancock regressa a Lisboa, ao Campo Pequeno, no dia 7 de Dezembro e ao Porto à Casa da Música no dia 8, para apresentar os maiores clássicos da música pop mas não só: a lenda do jazz não deixará de oferecer ao público composições inesquecíveis como “Chameleon”, “Cantaloupe Island” e “Maiden Voyage”.

The Imagine Project é um trabalho sem precedentes, para o qual o músico se rodeou de um conjunto de “super-estrelas” de todas as regiões do planeta e gravou um disco com temas sobejamente conhecidos da pop. O projecto inclui também um documentário.

A música como linguagem universal está na base deste projecto, que tem como principal objectivo passar uma mensagem de paz, tolerância e responsabilidade global. Artistas como Dave Matthews, Anoushka Shankar, Jeff Beck, The Chieftains, John Legend, India Arie, Seal, Pink, Juanes, Derek Trucks, Céu, Susan Tedeschi, Chaka Khan, K’Naan, Wayne Shorter, James Morrison e Lisa Hannigan, entre outros, não hesitaram em dar o seu nome por esta causa.

Em palco, Herbie Hancock apresenta este projecto acompanhado por músicos e vocalistas que irão interpretar todos os temas do projecto, incluindo o clássico “Imagine”, de John Lennon, canção que inspirou todo este movimento.

Os bilhetes para os concertos, agendados para as 21h30 de dia 7 de Dezembro em Lisboa e para as 22h00 de dia 8 no Porto, variam entre os 22 e os 68 euros no Campo Pequeno e na casa da Música apresentam o preço único de 58 euros.

A produção é da Mandrake Artists.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta