Harlem Gospel Choir trouxe os sons e a alma do Gospel a Portimão numa noite cheia de ritmo

Reportagem de Paulo Sopa

Foi na passada quinta feira, dia 8, que o TEMPO (Teatro Municipal de Portimão), esgotado até à última cadeira, recebeu 9 excelentes vozes: os Harlem Gospel Choir.
Este grupo americano, fundado há 25 anos, conta no seu currículo com atuações ao lado dos maiores nomes da música mundial como os U2, Madonna ou André Rieu, entre outros, e tem levado aos quatro cantos do mundo a alegria da fé, angariando fundos para instituições de caridade para crianças.
Do concerto, fica marcado o renascimento da cultura do Harlem e do espírito americano gospel, numa atuação vibrante e com um entusiasmo contagiante: uma verdadeira celebração Gospel.
O repertório, todo ele, contém harmonias com mensagens de alegria, esperança e amor, sempre com a aclamação de Deus presente nas vozes poderosas de todos os elementos do grupo, como comprovaram os solos que todos eles fizeram em diferentes melodias.
Numa primeira parte dedicada a músicas menos conhecidas, ouviram-se depois do intervalo temas como “Amazing Grace”, “Oh Happy Day”, um medley de cânticos de Natal ou “Celebrate”.
Um espetáculo interativo em que não houve música que o público não se deixasse contagiar pela energia que o grupo empenhou em palco, batendo palmas, batendo os pés no chão, dançando em pé, cantando ou até subindo ao palco! O concerto acabou com o público a fazer o “comboio” e dançando pela sala do TEMPO ao som dos Harlem Gospel Choir, com uma sessão de autógrafos depois do espetáculo.”Hallelujah!”

Deixar uma resposta