Hard Rock Cafe Lisboa recebe a exposição itinerante The Art of Hard Rock até 26 de Novembro

A exposição The Art of Hard Rock estará em exibição no Hard Rock Café em Lisboa, no antigo cinema Condes até dia 26 de novembro.

Depois de ter estreado em Veneza na celebração dos quarenta anos do Hard Rock Café em 2011, e já ter percorrido várias cidades europeias, termina agora a sua digressão em Lisboa. Os visitantes portugueses poderão agora desfrutar de quarenta obras únicas de vários ícones do Rock ‘n’ Roll como Michael Jackson, Ron Wood dos Rolling Stones que pinta desde os doze anos de idade, Paul Stanley dos Kiss, Billy Idol, Mike Oldfield, Jim Morrison, entre outros.

De destacar entre os autores presentes, o ilustrador Alan Aldridge, autor do logotipo do Hard Rock Cafe que nesta exposição apresenta uma ilustração dos Beatles; Jim Morrison, aos dezoito anos, faz um auto-retrato de macaco o qual também pode ser visto nesta exposição assim como Elton John e a sua canção “Rocket Man” desenhado por John Entwhistle, guitarrista dos The Who. Também estão em exibição algumas máscaras pintadas por vários artistas, que depois vão ser leiloadas e o valor angariado será doado a instituições de caridade.

As vertentes artística e musical desta exposição estão presentes, mostrando “outro lado” destes artistas e dando aos seus visitantes e fãs uma abordagem diferente dos seus ídolos!

A exposição tem entrada gratuita e pode ser vista todos os dias das 11h00 às 2h00.

Por Joana Resende
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta