Halloween: viaje até ao mundo de contos de fada do Tivoli em Copenhaga

Para os amantes dos hsitórias de encantar e dos contos de Andersen, o C&H propõe-lhe uma viagem até à “maravilhosa” Copenhaga, e visite os encantadores Jardins do Tivoli abertos ao público em 1843, que organizam este ano a sua sexta festa de Halloween.

A grande novidade de 2011 é a estreia do espetáculo pantomínico ao ar livre The Witches’ Party A Festa da Bruxa com Pierrot, Arlequim e  Columbina e uma nova versão interativa da Mina.

Durante o Halloween os jardins vão estar decorados com 15 mil abóboras verdadeiras, distribuídas por cenários enriquecidos com morcegos, gatos pretos, espantalhos e bicicletas envolvidas em teias de aranha.

Na mina, os passageiros têm de usar a sua varinha mágica ao entrar para os barcos, para acertar nos 96 diamantes que estão cuidadosamente guardados por um dragão sonolento.

Da programação deste ano fazem ainda parte o Circo da Bruxa, um espetáculo de Hip-Hop no Teatro de Pantanomia, com Colombina e Arlequim, o Campeonato Dinamarquês para Abóboras Gigantes, provas e quiosques de marshmallows, chocolates e outras guloseimas, com destaque este ano para o Marshmallow de chocolate com sabor a “horrific fun”, visitar as pequenas casas de contas dos Trolls onde são criadas as contas de vidro de  Halloween.

E para terminar é ainda possível visitar a exposião internacional Titanic, patente ao público no Castelo do Tivoli até dia 30 de dezembro de 2011, tudo isto é claro, para além de andar nos carrosséis, ver os vários espetáculos e paradas do recinto e promovar as inúmeras iguarias à venda nos cafés do parque.

 

Por Elsa Furtado
Fotos gentilmente cedidas pelo Gabinete de Imprensa do Tivoli Copenhaga
Fotos de arquivo C&H de Francisco Lourenço
 

Deixar uma resposta