Festejos de Halloween

O C&H deixa aqui algumas sugestões de onde ir e o que fazer nesta época de Halloween. A Radio-Hotel em parceria com a produtora Be On Stage, preparou para a noite de 31 de Outubro uma festa de Halloween repleta de sustos, travessuras e disfarces horripilantes e divertidos.

Entre animações assustadoras, música que nesta noite vai ainda ser mais electrónica e muitas surpresas, todos aqueles que se juntem a esta festa, vão viver assustadoras aventuras protagonizadas por animadores mascarados a rigor com os seus melhores disfarces. Vista-se também a rigor e ganhe uma poção mágica, numa noite em que tudo pode acontecer…

Em Cascais a Câmara Municipal promove mais um jantar temático, dedicado ao Halloween, seguido de um recital de harpa e da final do concurso de curtas-metragens Cascais 6:13, no dia 31 de outubro, no Centro Cultural de Cascais. O jantar inicia-se às 20h00 com uma poção de feiticeira com beterraba e especiarias, seguida de uma salada de abóbora embruxada com queijo de cabra com confit de pato com couve enfeitiçada e marmelos salteados. Termina com uma deliciosa tarte de laranja sanguínea e os primeiros sons do recital de John Dalton, conhecido harpista e comentador de música, que toca um conjunto alargado de estilos musicais em harpa céltica e harpas sul-americanas.

Às 21h30, tem lugar a final do concurso de curtas-metragens “Cascais 6:13”, organizado pela associação Personagem 17. Ao longo de três sessões, que decorreram em todas as sextas-feiras 13 deste ano, o público escolheu as suas curtas-metragens preferidas,
chegando a uma lista final constituída pelos filmes: “O Risco”, “Sombras”, “Blarghaaahrgarg”, “I’ll see you in my dreams”, “Ensinamentos para uma vida adulta” e “Banana Motherfucker”.

O programa completo tem um custo de 25 euros, só a sessão de cinema custa 5 euros. A participação requer inscrição prévia.

Vila Real de Santo António também festeja o Halloween com múltiplas actividades na Casa da Marioneta  no espaço envolvente nos dias 26 e 27 e outubro e com a Festa de Halloween a 31 de Outubro, com uma Exposição de Bruxinhos/as premiados, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas; Exposição de Bruxinhos/as na Rua Teófilo Braga e na Escola de Hotelaria  e a Degustação de pratos confecionados na Escola de Hotelaria com o recheio das abóboras a concurso.

Casa da Marioneta (dia 26 de outubro):

Até às 20h00 – Recepção de criações do Concurso “Bolinhos Bolinhós” ou “Chonas Largas” e inscrições para as atividades;
21h30m – Conto infantil;
22h30m – Contos de Terror;
21h30m – História do Halloween;
20h00 às 23h00 – Decoração do espaço envolvente com as criações do Concurso;
24h00- Iluminação do referido espaço e vigilância do mesmo pelos Amigos da Associação até ao dia seguinte;

Casa da Marioneta (dia 27 de Outubro):
11h00 -“Socoorro! Andam bruxinhos à solta!”- Desfile pela cidade;
15h30m – Teatro de fantoches: “A Bruxa que dormia no telhado”;
– Ritual de feiticeiros;
– Atribuição de prémios do concurso –“Bolinhos e Bolinhós”;
17h00-Degustação de pratos confecionados pela Casa da Marioneta;
– Cerimónia de Consagração de feiticeiros e feiticeiras do ano;
– Baile da Vassoura e outros…;
20h00 – Eleição do e da Feiticeiro/Feiticeira da Casa da Marioneta;

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta