Halloween: hotéis e restaurantes preparam noites de verdadeiro terror

Na noite de 31 de outubro para 1 de novembro celebra-se o Halloween, tradição anglo-saxónica que traz consigo zombies, fantasmas, bruxas, vampiros, mansões assombradas e todos os seus mais aterradores pesadelos. Comemore esta data com uma escapadinha ou um jantar temático.

Em terras de cervos, lobos, falcões e águias reais, o Hotel Turismo do Minho celebra o Halloween, desafiando os hóspedes a descobrir a floresta encantada do Alto Minho. Para tal, por 87,50 euros por pessoa, sugere um programa de duas noites, de 28 a 31 de outubro, em quarto-duplo, e um jantar de assombro, livre de travessuras, para a noite de sábado, dia 29, no restaurante Braseirão do Minho, contíguo ao hotel.

Entre as iguarias, destaque para trouxa de massa filó com queijo de cabra e compota de laranja, filete de robalo com camarão e mimos de vitela envoltos em molho Funghi, com intervalo tira-gosto de vodka com gelado de limão, salpicado com groselha. Entre doçuras e travessuras, o chef escolheu duplo crepe com doce de abóbora quente e pepitas de chocolate. Para quem optar só pelo jantar, sem alojamento, o preço é de 22,50 euros (ementa completa) e 14,75 euros (prato de carne ou de peixe), bebidas não incluídas.

Ainda no norte, mas em Monfortinho (cncelho de Idanha-a-Nova), o Hotel Astoria – do grupo Ô Hotels & Resorts – convida a noites “de medo”, de 28 a 31 de outubro, a partir de 72 euros por pessoa, o programa inclui dois noites de alojamento com pequeno-almoço buffet, circuito de spa e jantar de Halloween com música ao vivo.

 

Grupo Ô Hotels junta-se ao Fontana Park e ao restaurante Kais em noites de terror

Já a caminho da capital, a mesma cadeia de hotéis também vai preparar na sua unidade Golf Mar (no Vimeiro) noites a rigor entre 29 de outubro a 1 de novembro. O programa, com valores a partir de 51,50 euros por pessoa, inclui uma noite de alojamento com pequeno-almoço buffet e show cooking com degustação de crepes; circuito de spa com acesso à piscina interior, exterior, sauna e banho turco; jantar e Festa de Halloween na Discoteca do hotel no dia 29 de outubro. Os amantes de desporto terão ainda direito a 15 bolas de golf por dia no driving range e uma hora de ténis gratuita. No final da estadia haverá um sorteio de Halloween, no qual os hóspedes se habilitam a ganhar uma noite na Ô Hotels & Resorts no Vimeiro ou em Monfortinho.

Em Lisboa, o Fontana Park Hotel também preparou um menu especial para dia 31. Na noite de Halloween o hotel apresenta, por 12,50 euros por pessoa, o Lounge Buffet Halloween com pratos e sobremesas originais como “Asas de Frango Pretas Picantes”, “Bloody Mary Virgin On The Rocks” ou “Brigadeiros de Aranha e Ripplers Sangrentos”. Para apimentar ainda mais esta “noite das bruxas”, a decoração do espaço estará a rigor e a música também não irá faltar.

Ainda na capital, o Restaurante-Bar Kais, na Frente Ribeirinha (em Santos), preparou um menu especial para a noite de 31 de outubro, com valor de 25 euros por pessoa. O amuse bouche será um sugestivo Pão que o Demo Amassou, assim como Manteiga de Loba, Pasta de Asas de Morcego e um Shot com extracto de Visco Mágico, ao qual se segue uma entrada de Queijo de cabra aluada gratinado em Ninho de Vegetais Embruxados e Teias de Aranha Temperado com o néctar dos deuses do Olimpo.

Para prato principal, os clientes têm a opção entre um Risotto com essência negra de monstro marinho com tempura de tentáculos de lulas assassinas e o molho secreto do Adamastor ou um Naco de vitela do Marão confitada muito lentamente no caldeirão da bruxa do Norte com batatas podres, línguas de sapo e escamas de serpente. Para encerrar com chave de ouro esta refeição de arrepiar, nada melhor do que uma Doçura da abóbora da Cinderela com nozes mágicas em túlipa enfeitiçada regada com um molho de chocolate infernal.

Halloween no Algarve passa pelo Aquashow e pelo Eurotel

Em terras algarvias, o Aquashow Park, na Quarteira (Algarve), é um dos hotéis que também já se deixou contagiar por este espírito do Halloween e por isso preparou até 6 de novembro um programa especial, a partir de 75 euros por noite, a pensar em todos os clientes que queiram divertir-se, aproveitando também para descansar. Quem preferir pode optar pelo pacote de 100 euros, que inclui jantar buffet. O programa, com estadia de sete noites/oito dias (paga apenas seis noites) ou quatro noites/cinco dias (paga apenas três noites), é válido para dois adultos e uma criança e inclui welcome drink Halloween no dia da chegada, pequeno-almoço buffet, jantar buffet (bebidas não incluídas) e um workshop de abóboras para a criança (durante um dia).

O programa prevê tamém o acesso ao Parque Temático Aquashow, entrada gratuita na pista de gelo, acesso gratuito às piscinas do hotel (exterior, interior aquecida e jacuzzi), utilização do ginásio, estacionamento gratuito, possibilidade de late check-out (mediante disponibilidade) e muitas surpresas de arrepiar durante a estadia. Os hóspedes que efectuarem o check-in mascarados terão dez por cento de desconto sobre o valor do programa.

Também no Algarve, o recém-remodelado Eurotel Altura propõe uma fuga de três noites rumo ao reino da fantasia, em quarto superior com vista panorâmica para a praia de Altura, pequeno-almoço incluído e tratamento “Vip Halloween” à chegada. A escapada contempla também dois jantares buffets no restaurante Atlântico, elaborados pelo Chef Jorge Rodrigues, para comemorar o festejo. Por outro lado, os hóspedes beneficiam também da utilização gratuita do Ginásio e Welness Center, onde poderão recarregar energias na piscina interior, jacuzzi, banho turco ou duche temático.

E, para tornar esta mais especial, a equipa de animação do Eurotel preparou um conjunto de actividades “fantasmagóricas” alusivas à data, garantindo momentos de entretenimento para todos. Assim, o Kids Club, espaço inteiramente dedicado aos mais novos, convida todas as crianças a participarem em actividades originais e assustadoras: atelier pirata, a mega caça ao tesouro, jantar pirata com cinema, CSI Eurotel, concursos de disfarces e decoração de abóboras, jantar assombrado e casas dos horrores, culinária divertida, chocolate bingo, karaoke, quiz e Eurotel TV, são algumas das variadíssimas propostas destinadas aos mais pequenotes. Por sua vez, a animação nocturna promete muita diversão com uma programação diária que apresenta diferentes momentos de lazer como espectáculos de magia, bingo, música ao vivo, entre muitas outras. O programa é válido para duas pessoas, de 29 de outubro a 1 de novembro e tem um custo total de 250 euros. A estada das crianças, quando alojadas no quarto dos pais, é gratuita e inclui pequeno-almoço.

 

Por Cristina Alves
Foto Hotel Turismo do Minho arquivo C&H  – Francisco Lourenço
Foto Hotel Astoria de Elsa Furtado

Deixar uma resposta