Guimarães 2012 recebe o Hagen Quartet

Guimarães 2012 recebe, no próximo dia 25 de novembro, o Hagen Quartet. O famoso quarteto de cordas – fundado em 1981 em Salzburg, na Áustria – actua no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, revisitando a obra de Ludwig van Beethoven.

O Hagen Quartet é composto pelos irmãos Lukas, Veronika e Clemens Hagen e por Rainer Schmidt, que apresentam uma sólida história na interpretação do repertório clássico e romântico para quarteto de cordas, assumindo-se como um modelo de qualidade sonora e pluralidade estilística.

O trabalho do grupo está documentado em mais de 45 álbuns. Os elementos do quarteto são também reconhecidos como professores e mentores no Mozarteum de Salzburgo e no Conservatório de Basileia, bem como em concorridos cursos de aperfeiçoamento onde transmitem a sua experiência. Já foram agraciados com o Echo Klassik “Ensemble of the Year 2011” pelo álbum Hagen Quartet30, trabalho editado aquando do trigésimo aniversário do quarteto.

Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos no local do evento, nos espaços informativos Guimarães 2012 e no Centro Cultural Vila Flor. O concerto está agendada para as 22h00.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta