Guimarães 2012 recebe José Carreras

José Carreras, tenor lírico catalão conhecido particularmente pelas suas performances em óperas de Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini, irá atuar no Pavilhão Multiusos da cidade de Guimarães acompanhado pela Fundação Orquestra Estúdio, dirigida pelo maestro David Gimenez, no dia 6 do próximo mês, numa atuação que se prevê memorável. Este espetáculo está integrado na programação da Guimarães Capital Europeia da Cultura que este ano já foi palco de inúmeros espetáculos culturais.

O reconhecido tenor vai ter uma convidada especial,  a cantora e atriz Sofia Escobar, conhecida por ser protagonista principal do musical Fantasma da Ópera em Londres e uma dos maiores talentos portugueses além fronteiras.

José Carreras, com uma carreira de mais de quarenta anos e tendo atuado nas melhores casas de ópera do mundo, está entre os três maiores nomes do canto lírico mundial, juntamente com Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. A sua extensa discografia inclui mais de cento e cinquenta gravações, sendo cinquenta destas óperas completas e inúmeros recitais populares e clássicos. Destes registos foram vendidos mais de sessenta milhões de cópias em todo o mundo, o que lhe trouxe também a conquista de diversos prémios e distinções.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam entre 25 e 95 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta