Grupo Pestana celebra hoje 40 anos

O Grupo Pestana comemora hoje 40 anos de atividade em Portugal e no estrangeiro. “40 anos de intenso trabalho” – segundo afirmam os responsáveis da empresa, que se desmultiplica em diversas actividades, além das 90 unidades hoteleiras em Portugal e no estrangeiro, possui uma companhia de aviação charter, seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico, 12 empreendimentos de Timeshare e um operador turístico.

O grupo de Dionísio Pestana está também presente na indústria e nos serviços, com uma participação na empresa de cervejas da Madeira e na Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, gestora do Centro Internacional de Negócios da Madeira.

A hotelaria continua a ser a principal área de atividade do grupo tendo este ano inaugurado  várias unidades hoteleiras, entre elas a Pousada de Cascais, a maior do país, o premiado projeto sustentável Pestana Tróia Eco-Resort & Residences e a primeira unidade na Colômbia, o Pestana Bogotá 100. Para breve estão ainda previstas as aberturas do Pestana Casablanca e o Pestana South Beach, em Miami.

Tudo começou na Madeira com o icónico Pestana Carlton Madeira. Um hotel com mais de 300 quartos, erguido por Manuel Pestana, fundador do Grupo e pai de Dionísio Pestana, que regressara à terra natal para realizar o sonho de construir um hotel de luxo na sua ilha.

Texto e fotos de Clara Inácio

Deixar uma resposta