Grupo Coral Alma Nova abre Maio Barroco em Óbidos

Tem início a 1 de Maio mais uma edição da temporada de música clássica “Maio Barroco”, na Vila de Óbidos. A edição deste ano será novamente dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801), num total de seis concertos cujo repertório é composto por obras deste compositor.

Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um dos principais vultos da música portuguesa da segunda metade do século XVIII.

A par da componente musical, a edição deste ano conta com um atelier pedagógico: “Técnicas de Pintura Barroca”, que decorrerá, a 23 e a 30 de Maio, na Praça de Santa Maria.

O primeiro espectáculo da temporada será o O Rei David, interpretado pelo Grupo Coral Alma Nova, tendo entradas livres. O concerto realiza-se num dos telhados das moradias do Bom Sucesso Design Resort, pelas 21h30.

Uma semana depois, a Igreja de Santa Maria abre as portas ao espectáculo Do Barroco Alemão a Haydn, também de entrada livre. No dia a seguir, 9 de Maio, vai ter lugar no Auditório Municipal da Casa da Música concertos de professores da Academia de Música de Óbidos, o único que se vai realizar durante a tarde, às 16 horas.

No dia 15 de Maio a “Música dos Barrocos Meridionais” invade o Santuário do Senhor Jesus da Pedra, seguindo-se no dia 22 o Concerto “Incanto Del Barroco”, no Convento de S. Miguel das Gaeiras. O último concerto, protagonizado pelo Grupo Coral “Nascente”, acontece a 29 de Maio, no Santuário do S. Jesus da Pedra.

Todos os concertos que forem pagos têm um preço único de 7,50 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta