Grupo Coral Alma Nova abre Maio Barroco em Óbidos

Tem início a 1 de Maio mais uma edição da temporada de música clássica “Maio Barroco”, na Vila de Óbidos. A edição deste ano será novamente dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801), num total de seis concertos cujo repertório é composto por obras deste compositor.

Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um dos principais vultos da música portuguesa da segunda metade do século XVIII.

A par da componente musical, a edição deste ano conta com um atelier pedagógico: “Técnicas de Pintura Barroca”, que decorrerá, a 23 e a 30 de Maio, na Praça de Santa Maria.

O primeiro espectáculo da temporada será o O Rei David, interpretado pelo Grupo Coral Alma Nova, tendo entradas livres. O concerto realiza-se num dos telhados das moradias do Bom Sucesso Design Resort, pelas 21h30.

Uma semana depois, a Igreja de Santa Maria abre as portas ao espectáculo Do Barroco Alemão a Haydn, também de entrada livre. No dia a seguir, 9 de Maio, vai ter lugar no Auditório Municipal da Casa da Música concertos de professores da Academia de Música de Óbidos, o único que se vai realizar durante a tarde, às 16 horas.

No dia 15 de Maio a “Música dos Barrocos Meridionais” invade o Santuário do Senhor Jesus da Pedra, seguindo-se no dia 22 o Concerto “Incanto Del Barroco”, no Convento de S. Miguel das Gaeiras. O último concerto, protagonizado pelo Grupo Coral “Nascente”, acontece a 29 de Maio, no Santuário do S. Jesus da Pedra.

Todos os concertos que forem pagos têm um preço único de 7,50 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.