Greenfest decorre no Estoril

O Centro de Congressos do Estoril recebe até dia 30 de Setembro o GreenFest, o maior evento de sustentabilidade do país.

Os Açores estão presentes com um stand onde será disponibilizada informação sobre este destino de natureza por excelência, de que destacamos os passeios a pé, a observação de cetáceos, o mergulho, o golfe ou o geoturismo. Vai marcar presença a mascote que promete animar os mais pequenos, não faltarão ainda os produtos regionais, com direito a degustar algumas das melhores iguarias açorianas. Os Açores foram, pela terceira vez consecutiva, considerados o melhor destino Quality Coast da Europa, o único prémio internacional que distingue a qualidade ambiental costeira para um turismo sustentável.

O Chapitô também marca presença com a Caseta Chapitô onde a animação não vai faltar com o grupo de Tétés, Música Lacrimosa de Mozart, uma animação de Andreas Pipper para a Ogilvy, poderá também assistir à Conferência “Modelo de desenvolvimento sustentável: Histórias inspiradoras, oportunidades para inovar” com a participação de Teresa Ricou que apresentará o modelo de gestão vigente que se define por práticas de inclusão pela arte e economia social.

O Portugal sem Beatas vai estar presente no festival GreenFest numa acção de sensibilização pelo fim das betas de cigarros no chão. Sendo um movimento recente, já conquistou centenas de apoiantes. Durante o certame vão  responder às perguntas dos participantes, explicando os motivos e os objectivos do movimento. Em Portugal, são vendidos 1.000.000.000 de cigarros todos os meses, 300.000.000 de beatas vão para o chão em cada mês, 10.080.000 de beatas vão para o chão todos os dias, 7.000 beatas vão para o chão por minuto. Estes são valores estimados tendo em conta o número de cigarros vendidos mensalmente em Portugal.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta