Grant’s True Tales regressa em Abril ao Cinema São Jorge em Lisboa

Grant's True TalesA segunda edição do Festival Grant’s True Tales vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de abril, às 21h30 no Cinema São Jorge em Lisboa. Trata-se do maior evento de Storytelling em Portugal, e este ano vai ser apresentado pelo ator Joaquim de Almeida.

No dia 11 de abril, os visitantes deste festival poderão contar com vários nomes de gerações diferentes nomeadamente Herman José, Ana Bacalhau, Maria João Bastos, Valter Hugo Mãe e Carlos do Carmo.

O segundo dia, 12 de abril, é dedicado à “Música e Histórias” e por isso o cartaz revela nomes como Rui Reininho que convida os Balla, e Rui Veloso que convidará JP Simões.

No último dia deste festival, às 18h30, e com a temática de “Histórias de Vida”, os espetadores poderão contar com uma entrevista feita por Clara Ferreira Alves a Miguel Esteves Cardoso. Virão a seguir muitos outros nomes desde Nuno Markl a Inês de Medeiros, Nuno Duarte (Jel), José Luís Peixoto e Sandra Barata Belo.

Vão poder-se também apreciar vários documentários nos dias 12 e 13 de abril, selecionados por Rui Pedro Tendinha, por exemplo Um Documentário Bestial de Nuno Costa, Água Fria de Pedro Neves, Fado Celeste de Pedro Varela, entre outros.

A marca Grant’s mantém a sua vertente solidária havendo a doação de parte das receitas de bilheteira para a Apoiarte – Casa do Artista.

O Festival Grant’s True Tales decorre nos dias 11, 12 e 13 de abril às 21h30 e tem uma duração aproximada de duas horas com intervalo. O bilhete individual e diário tem o preço de 10 euros e estará à venda nos locais habituais.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta