Grande Real Vila Itália oferece Sábado à Arte

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa em parceira com a State of the Art, oferecem o Sábado à Arte, assim todos os Sábados, entre as 17h00 e as 20h30, a gastronomia une-se a diferentes formas de arte, da música ao teatro, passando pelas artes plásticas, design ou literatura. O objectivo principal é a promoção e disponibilização de arte contemporânea portuguesa, a entrada é livre.

O programa do Sábado à Arte dia 12 é com Luís Filipe Borges com um talk show, na companhia de Pedro Fernandes e António Raminhos. Esta conversa vai ser ao som da escola de música Musicentro.

Dia 19 de Maio o artista plástico João Figueiredo e o Chefe Paulo Pinto fundem Arte e Gastronomia. A ementa, da autoria do Chefe Paulo Pinto, criada propositadamente para o Sábado à Arte, será servida sobre imagens de retratos clássicos de João Figueiredo. O quadro completa-se com os músicos, Monte Lunai, que redescobrem a dança e o baile tradicional.

José Luís Peixoto espera-o no último sábado do mês de Maio para um entardecer entre livros. Oportunidade para conhecer melhor este escritor, distinguido com o prémio literário José Saramago. A parte musical fica a cargo do Quarteto Discantus.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta