Graham’s renova gama de Tawnys

A Graham’s, marca da Symington Family Estates, apresentou recentemente a sua renovada gama de Vinhos do Porto Tawny com indicação de idade e Reserva Tawny e com uma nova garrafa, que ajuda a sobressair as características e a beleza de tom dos tawnys.

Para assinalar o relançamento, a Graham’s realizou uma apresentação na sua tanoaria e caves em Vila Nova de Gaia, durante a qual foi possível ficar a conhecer as artes da tanoaria, envelhecimento e lotação pela voz dos seus principais intervenientes, bem como efectuar uma prova guiada dos Vinhos do Porto visados.

Com o relançamento desta gama, os Portos Graham’s Tawny com indicação de idade registam uma cuidada afinação na expressão do seu estilo, sem no entanto alterar as características base. O objectivo principal foi aprimorar os sabores secundários, acentuando a sua complementaridade aos sabores primários. Este processo resultou em grande parte pelo longo envelhecimento em cascos bem avinhados. A maior parte dos cascos tem 75 anos de uso constante, e alguns já passaram mesmo o século de existência, tornando degustação destes vinhos uma experiência ainda mais completa e interessante.

Esta nova gama está à venda em várias lojas especializadas e na loja das Caves da Graham’s em Vila Nova de Gaia, onde também é possível visitar as caves e conhecer o processo de produção e de envelhecimento dos vinhos desta casa secular.

Texto de Antónia Barroso
Fotos de Elsa Furtado
 

Deixar uma resposta