Gonçalo Cadilhe expõe no Museu da Ciência em Coimbra

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra tem patente a exposição Nos Passos de Darwin, de Gonçalo Cadilhe. Na exposição o público é convidado a participar na viagem que Darwin realizou a bordo do Beagle, passando por locais tão distantes como o Cabo da Boa Esperança, a Patagónia, as Galápagos ou a Polinésia, agora pela objetiva do viajante e jornalista Gonçalo Gadilhe.

Darwin foi um dos mais importantes e influentes cientistas de todos os tempos. A viagem que realizou como naturalista a bordo do Beagle, entre 1831 e 1836, teve como objetivo completar o levantamento cartográfico da Patagónia e da costa da Terra do Fogo, Chile, Peru e de algumas ilhas do Pacífico. A missão de Gonçalo Cadilhe foi diferente, foi  documentar experiências pessoais em livros de viagens. 

 Nos Passos de Darwin está patente no Museu da Ciência até ao dia 31 de maio, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00. Esta iniciativa insere-se no âmbito da XIV Semana Cultural da Universidade de Coimbra e conta com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Fundação Calouste Gulbenkian. A entrada é livre.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta