Gipsy Kings Tour faz dobradinha em Portugal

Os mais famosos senhores da música cigana – Gipsy Kings vão atuar em Portugal com o patrocinio da rádio M80. O concerto, em dose dupla, vai ter lugar na Praça de Touros do Campo Pequeno, nos dias 2 e 3 de Novembro.

Ao falar dos Gipsy Kings estamos a falar de festa. Com mais de 14 milhões de discos vendidos em todo o mundo, eles são os responsáveis por êxitos tão marcantes e inesquecíveis como “Bamboleo”, “Volare”, “Baila Me”, “Djobi Djoba” ou “Bem Bem Maria”, todos eles incluídos no Best of duplo que acaba de chegar aos escaparates.

Em palco, a abrir caminho para os Gipsy Kings, estarão os Ciganos de Ouro, o grupo mais representativo da música cigana em Portugal. Nascidos em 1994, por iniciativa de José Pato e Sérgio Silva, inicialmente atuavam na comunidade cigana portuguesa mas a partir de 1996, com a colaboração de Pedro Jóia e Francisco Montoya, o seu trabalho passou a ser conhecido além fronteiras, participando em feiras internacionais de paises como Bélgica, França, Espanha, Holanda e Macau. Já este ano, a convite do CoolJazzfest, em Cascais, fizeram a abertura do concerto de Diego El Cigala.

O concerto, promovido pela MagicBox, começa às 21h30. Os bilhetes variam entre os 34 e os 40 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta