Gato das Botas com pronúncia do Norte

Pela primeira vez no Porto e no Teatro Sá da Bandeira a produtora Vivonstage irá apresentar um musical inspirado no célebre conto infantil de Charles Perrault – O Gato das Botas. Já em cena, o espectáculo pode ser visto no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, até 30 de Junho.

Depois de Quack! O Musical, o encenador e director artístico Francisco Santos adapta agora esta história e conta em palco com um elenco de dez actores profissionais.

 

«O musical O Gato das Botas, acompanha as aventuras de um estranho Gato que saiu por herança a um jovem camponês. Sem saber o que fazer com ele mas denotando humanidade e carinho pelos animais o jovem irá ser surpreendido pela capacidade de improvisação do Gato que é portador de umas botas fantásticas. O Gato, com grande imaginação e muito corajoso irá tentar, através de um plano mirabolante, que o seu Dono venha a casar com a bela princesa. Mas, há sempre alguém a contrariar os seus planos, neste caso o odioso conselheiro do Rei que pretende tomar conta do trono. Será que o Gato das Botas sairá triunfante?»

 

Após o espectáculo a produção convida a uma visita ao backstage com uma breve instrodução sobre som, luz e técnicas de palco além da confraternização com os actores.

Durante a semana o musical apresenta-se em duas sessões exclusivas para escolas, às 10h30 e às 15h00, e ao fim-de-semana o público pode assistir à peça às 16h00.

Dirigido a maiores de três anos, os bilhetes custam 5 euros para as crianças e 10 euros para os adultos, sendo também possível ficar nas cadeiras de orquestra por 12 euros.

 

 

Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta