Gastronomia Tailandesa E Sushi Para Saborear Em Cacilhas

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Sabores do Sushi é o nome do restaurante que abriu o ano passado em Cacilhas, junto à zona renovada, e que propõe uma combinação de pratos de fusão japoneses e tailandeses.

Pramod Shrestha, natural do Nepal, reside há oito anos em Portugal e depois de uma experiência bem sucedida na cozinha nepalesa, com o Restaurante Annapurna, em Almada, desceu as ruas da cidade e abriu, em meados de 2016, um novo espaço em Cacilhas. Sabores do Sushi permite-lhe abrir o leque de opções asiáticas, nas vertentes japonesa e tailandesa.

O sushi de fusão e tradicional é servido na opção à la carte, mas também em formato rodízio (a 12,50 euros por pessoa ao almoço e a 15,50 euros ao jantar).

De entradas a carta propõe sopa de miso (2 euros), Edamame (3,50 euros), Gyoza (4 euros), Tori Kaage (4 euros), Camarão tempura (e euros) ou Salada de abacate Wakame (6 euros).

Abrimos a refeição com uns crepes de legumes, estaladiços e saborosos, que podem ser acompanhados de molho picante.

Maki, nigiri, hosomaki , temaki, tataki, gunkan, sashimi ou rolos de sushi especiais são algumas das escolhas disponíveis (entre 3 e 9 euros). Os combinados, para partilhar por duas ou mais pessoas, permitem uma refeição variada. Há vários tipos de combinados, entre os 11,50 e os 19,50 euros.

Em alternativa ao sushi, há um menu de comida tailandesa que, entre outros pratos, tem Pad Thai Vegi, de Frango ou de Camarão (entre os 8,50 e os 9,50 euros), Caril Vegi, de Frango ou Camarão (entre 9 e 10,50 euros), Teriyaki de Salmão, Frango ou Vaca (9,50 e 11 euros) e os pratos de Arroz Frito de Frango, Camarão e Vaca (de 9,50 a 11 euros).

O restaurante tem um ambiente acolhedor e a pintura de uma gueixa, na parede, compõe a serenidade do ambiente. De sobremesa, há três opções: Tempura em gelado, Gelado misto ou Mochi (bolinhas de arroz recheadas com sésamo ou amêndoa). Qualquer um deles a 4 euros.

O ideal mesmo é juntar um grupo de amigos à mesa, de forma a provar cada uma destas iguarias!

Todos os dias, há um prato de dia, que é servido ao preço de 7,50 euros.

O restaurante tem ainda serviço de take away e desde o início do ano fazem também entregas ao domicílio.

Sempre que o tempo o permite, a refeição pode ser feita no exterior, numa das mesas de esplanada.

O restaurante Sabores do Sushi abre todos os dias das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Fica localizado na Rua Comandante António Feio, nº15, em Cacilhas.

Deixar uma resposta