Gastronomia e vinhos dão tema a cinco cruzeiros MSC

A companhia MSC lançou um programa de cinco “cruzeiros gourmet” que se irão realizar entre Novembro e Junho, para os quais convidou chefes conhecidos internacionalmente. Os passageiros terão assim a possibilidade de cozinhar e jantar com cinco especialistas na gastronomia de Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha.

O primeiro cruzeiro temático a zarpar mares será o MSC Fantasia, de 27 de Novembro a 8 de Dezembro, com saída de Barcelona (Espanha) e escalas em Casablanca (Marrocos), Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga (Espanha), Civitavecchia e Génova (Itália), onde termina a viagem. Neste cruzeiro os passageiros vão explorar o melhor da gastronomia espanhola com o Chef Paco Roncero, vencedor de duas estrelas Michelin e conhecido como líder no movimento de cozinha molecular.

A segunda experiência gourmet acontecerá a bordo do MSC Splendida, de 7 a 14 de Janeiro, numa viagem que começa e acaba em Barcelona (Espanha), escalando os portos de Casablanca (Marrocos), Gibraltar (Gibraltar), Valência (Espanha), Marselha (França) e Génova (Itália). A gastronomia italiana estará em foco nesta viagem, pela mão do Chef italiano Mauro Uliassi, detentor de duas estrelas Michelin e conhecido por ser especialista em peixe.

Também a bordo do Splendida, o melhor da gastronomia francesa vai estar em foco num cruzeiro que parte de Barcelona (Espanha) a 28 de Janeiro e regressa ao mesmo porto a 4 de Fevereiro, visitando Casablanca (Marrocos), Gibraltar (Gibraltar), Valência (Espanha), Marselha (França) e Génova (Itália). Nesta viagem serão os sabores de França que estarão em destaque com o chef Gilles Epié, galardoado com uma estrela Michelin aos 22 anos de idade. Os seus pratos são baseados numa alquimia perfeita entre a cozinha francesa e New World cuisine.

A jornada gastronómica continua no mesmo navio na semana seguinte, de 4 a 11 de Fevereiro, e com o mesmo itinerário do cruzeiro anterior. A diferença reside na gastronomia, que desta feita será a britânica, da responsabilidade de Antony Worrall Thompson, que levará às mesas do MSC Splendida, 30 anos de experiência na preparação de pratos saudáveis.

A última experiência gourmet terá lugar a bordo do MSC Lírica, de 1 a 12 de Junho, num itinerário que começa e termina em Hamburgo (Alemanha) e visita Jmuiden (Holanda), Estocolmo (Suécia), Tallin (Estónia), São Petersburgo (Rússia), Copenhaga (Dinamarca) e Amesterdão (Holanda). Neste caso, o Chef alemão Kolja Kleeberg mostrará aos passageiros o que de melhor se faz na gastronomia do seu país.

Texto de Cristina Alves
Fotos de Rui de Albuquerque Inácio

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.