Gastronomia e vinhos dão tema a cinco cruzeiros MSC

A companhia MSC lançou um programa de cinco “cruzeiros gourmet” que se irão realizar entre Novembro e Junho, para os quais convidou chefes conhecidos internacionalmente. Os passageiros terão assim a possibilidade de cozinhar e jantar com cinco especialistas na gastronomia de Espanha, Itália, França, Inglaterra e Alemanha.

O primeiro cruzeiro temático a zarpar mares será o MSC Fantasia, de 27 de Novembro a 8 de Dezembro, com saída de Barcelona (Espanha) e escalas em Casablanca (Marrocos), Santa Cruz de Tenerife, Funchal, Málaga (Espanha), Civitavecchia e Génova (Itália), onde termina a viagem. Neste cruzeiro os passageiros vão explorar o melhor da gastronomia espanhola com o Chef Paco Roncero, vencedor de duas estrelas Michelin e conhecido como líder no movimento de cozinha molecular.

A segunda experiência gourmet acontecerá a bordo do MSC Splendida, de 7 a 14 de Janeiro, numa viagem que começa e acaba em Barcelona (Espanha), escalando os portos de Casablanca (Marrocos), Gibraltar (Gibraltar), Valência (Espanha), Marselha (França) e Génova (Itália). A gastronomia italiana estará em foco nesta viagem, pela mão do Chef italiano Mauro Uliassi, detentor de duas estrelas Michelin e conhecido por ser especialista em peixe.

Também a bordo do Splendida, o melhor da gastronomia francesa vai estar em foco num cruzeiro que parte de Barcelona (Espanha) a 28 de Janeiro e regressa ao mesmo porto a 4 de Fevereiro, visitando Casablanca (Marrocos), Gibraltar (Gibraltar), Valência (Espanha), Marselha (França) e Génova (Itália). Nesta viagem serão os sabores de França que estarão em destaque com o chef Gilles Epié, galardoado com uma estrela Michelin aos 22 anos de idade. Os seus pratos são baseados numa alquimia perfeita entre a cozinha francesa e New World cuisine.

A jornada gastronómica continua no mesmo navio na semana seguinte, de 4 a 11 de Fevereiro, e com o mesmo itinerário do cruzeiro anterior. A diferença reside na gastronomia, que desta feita será a britânica, da responsabilidade de Antony Worrall Thompson, que levará às mesas do MSC Splendida, 30 anos de experiência na preparação de pratos saudáveis.

A última experiência gourmet terá lugar a bordo do MSC Lírica, de 1 a 12 de Junho, num itinerário que começa e termina em Hamburgo (Alemanha) e visita Jmuiden (Holanda), Estocolmo (Suécia), Tallin (Estónia), São Petersburgo (Rússia), Copenhaga (Dinamarca) e Amesterdão (Holanda). Neste caso, o Chef alemão Kolja Kleeberg mostrará aos passageiros o que de melhor se faz na gastronomia do seu país.

Texto de Cristina Alves
Fotos de Rui de Albuquerque Inácio

 

Deixar uma resposta