Galeria Municipal da Boavista recebe a VIII Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU)

biauA Galeria Municipal da Boavista inaugurou a VIII Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) no passado dia 15, uma exposição com a selecção das melhores obras premiadas na oitava edição da BIAU, realizada em Cádiz (Espanha), em Setembro de 2012. Durante o primeiro semestre de 2013 a a Galeria da Boavista receberá um programa mensal de exposições, conferências, conversas, mesas redondas e workshops.

A Bienal Ibero-americana de Arquitectura e Urbanismo é uma iniciativa do Ministério de Fomento do Governo de Espanha, que pretende estabelecer o intercâmbio de experiências e debate entre os arquitectos e urbanistas dos países Ibero-americanos.

Paralelamente à exposição existe um Ciclo de Conferências: Quintas à noite – Cristina Guedes & Francisco Campos, Ricardo Bak Gordon – dia 28 de fevereiro, às 21h30; Maria Manuel Oliveira, João Mendes Ribeiro – dia 14 de Março, às 21h30; Francisco Mateus, Álvaro Puntoni – dia 28 Março, às 21h30.

A Temporada de Arquitetura na Galeria Boavista é uma iniciativa da NOTE – plataforma de divulgação, reflexão e debate no âmbito da arquitetura – em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

A NOTE é uma plataforma de divulgação, reflexão e debate no âmbito da arquitectura, cujo principal objectivo é promover a participação dos diferentes segmentos sociais na construção de um pensamento critico em matéria de arquitectura. Durante o primeiro semestre de 2013 a NOTE vai funcionar na Galeria da Boavista em Lisboa, espaço pertencente à CML, com um programa mensal de exposições, conferências, conversas, mesas redondas e workshops.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta