Gal Costa regressa a Portugal em Julho

Gal 1Lisboa (dia 9 de julho), Porto (10 de julho) e Parque da Canção, em Coimbra (6 de julho) vão receber Gal Costa para apresentar Recanto ao Vivo, um concerto produzido por Caetano Veloso.

“Com arranjos totalmente inovadores” anuncia a promotora, Recanto ao Vivo recupera, quase 40 anos depois, a cumplicidade e parceria com Caetano Veloso, que assina a autoria e direção do concerto.

De acordo com o comunicado de imprensa, “A ideia surgiu em 2009, no Centro Cultural de Belém (CCB), no concerto ‘Voz e Violão’. De surpresa, Caetano voou até Lisboa para ver a amiga atuar e rendeu-se a este espetáculo intimista. E pensou: Porque não desafiar Gal para algo diferente e inovador?”

O espetáculo esgotou salas na digressão pelo Brasil e alcançou o prestigiado troféu Multishow de Melhor Concerto de 2012 e o prémio da categoria de Música, distinção do jornal ‘O Globo’. Estas distinções vieram juntar-se aos galardões anteriormente conquistados pelo álbum “Recanto”, editado em Portugal pela Universal.

Com co-produção de Moreno Veloso, filho de Caetano e afilhado da cantora baiana, ‘Recanto – Ao Vivo’ conta ainda em palco com Domenico Lancellotti (bateria e programação), Pedro Baby (guitarra e violão) e Bruno Di Lullo (baixo).

E aos 67 anos, Gal Costa ainda se sente com capacidade para surpreender em palco. A digressão atravessa a Europa em  julho (com paragem em Londres dia 4, Montreux a 12, Perugia a 14 e Milhão a 18) chegando ao Médio Oriente (Telavive, dia 20).

Os bilhetes para os concertos de Lisboa (Coliseu de Lisboa a 9 julho), Porto (Coliseu do Porto a 10 julho) e Coimbra (Parque da Canção a 6 de julho) estão à venda nos locais habituais com preços entre os 25 e os 60 euros.

Texto de Tânia Fernandes

 

 

Deixar uma resposta