Gal Costa lança novo trabalho com inéditos de Caetano Veloso

A cantora brasileira Gal Costa tem um novo trabalho discográfico, Recanto, que tem como particularidade incluir canções inéditas que foram compostas por Caetano Veloso especialmente para a voz de Gal, acompanhada pelo som do violão mesclado com batidas eletrónicas.

O álbum, com direcção musical de Caetano, assume uma sonoridade mais eletrónica e tem produção de Moreno Veloso (filho de Caetano) e Kassin. “O disco é meu trabalho composicional de agora”, explica Caetano em comunicado.

“Quis fazê-lo com o som da voz dela. Não se tratava de meramente relembrar o passado de Gal, mas de produzir com ela uma peça que fosse forte como expressão atual e, assim, estivesse à altura do nosso histórico”, comentou.

Do alinhamento do mais recente cd de Gal Costa e Caetano, com chancela da Universal Music, fazem parte nove canções originais: “Recanto Escuro”,  “Cara do Mundo”,” Autotune Auterótico”, “Tudo Dói”, “Neguinho”, “O Menino”,“Sexo e Dinheiro”, “Miami Maculelê”, “Segunda” e duas versões de Caetano Veloso – “Madre Deus” e “Mansidão”.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta