Futurália arranca hoje na Fil

A 5ª edição da Futurália arranca hoje na FIL, no Parque das Nações, o maior salão nacional dedicado à educação, formação e empregabilidade arranca amanhã na FIL. Local para os estudantes, recém-licenciados e para quem procura oportunidades de formação e de saídas profissionais.

A par da oferta educativa, direccionada para os estudantes do 9º ano até ao ensino universitário, tem ainda uma área dedicada à formação e requalificação para recém-licenciados e profissionais no activo, com expositores de recrutamento e formação de adultos, organização de seminários, workshops e conferências sobre a formação contínua e valorização de competências e será palco do primeiro Evento para Pais. Conta com 380 entidades de áreas diversificadas do ensino, consultadoria, associativismo, ONS’s, entre outros. 

O espaço Empresas apresenta cerca de 15 Empresas de Formação Profissional para Adultos, Cursos de curta-duração e Empresas de Recrutamento para trabalho dentro e fora de Portugal, prontas a receber candidaturas em áreas distintas como a Engenharia, a Arquitectura, a Contabilidade, Mecânica, entre outras.

A Futurália organiza dia 17 o Espaço Formação Avançada no qual várias entidades de Ensino Superior estarão disponíveis para tirar dúvidas sobre Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos em vigor, com a presença do ISCE, IADE, IPAM, IFB, ISLA, Univ. Lusíada Lisboa, Univ. Beira Interior, Univ. Nova Lisboa e Univ. Católica Portuguesa. Na Futurália estarão representados países como Espanha, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Suíça, Dinamarca, República-Checa, Holanda, Canadá, Estados Unidos, México, Austrália, Nova Zelândia e China que apresentam oportunidades de trabalho nos seus países.

A Futurália realiza-se no Pavilhão 1 e 2 da FIL – Feira Internacional de Lisboa nos dias 14, 15 e 16, das 10h00 às 19h00  e dia 17, das 11h00 às 20h00. Os bilhetes para portadores de cartão Jovem/estudante são 2,50 euros, para o público são 3,00 euros. Para visitas de Estudo (mínimo 10 bilhetes) o bilhete é de 2,00 euros. O pacote Visita de Estudo à Futurália + teatro interactivo em inglês custa 7,00 euros. O  bilhete de grupo (4 pessoas) é a 10 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta