Fundação Medeiros e Almeida apresenta exposição sobre a vida e obra do seu fundador

A Casa-Museu Medeiros e Almeida apresenta ao público uma exposição dedicada ao seu fundador, António de Medeiros e Almeida (1895-1986) dando a conhecer a vida e obra deste empreendedor do século XX e um dos maiores empresários dos anos 20.
O Triunfo de Uma Vida faz uma retrospectiva da vida do homem e do empresário de sucesso. Patente desde dia 27 de Setembro prolonga-se até dia 30 de Junho de 2012. É uma exposição biográfica e documental inserida nas comemorações dos dez anos de abertura da Casa-Museu Medeiros e Almeida ao público, contando com o design de Henrique Cayatte.

A exposição mostra os interesses e investimentos em automóveis Morris, dos quais António de Medeiros e Almeida foi importador e representante em exclusivo, da aviação, foi dono da primeira companhia de aviação com capital cem por cento português, a Aero-Portuguesa.

A mostra apresenta-se com uma montagem cronológica recorrendo a diversos meios museográficos: com automóveis da época, instalação sonora e multimédia com a voz do próprio António de Medeiros e Almeida, vídeo, imagens de actualidades, disposição de textos, tudo para recriar um diálogo com a época do fundador.

O horário de visitas é de segunda a sexta-feira, das 13h00 às 17h30, e aos sábados das 10h00 às 17h30. A entrada tem o preço de 5 euros por pessoa, sendo gratuita até aos 18 anos. Aos sábados a visita é gratuita entre as 10h00 e as 13h00 e às terças-feiras entre as 13h00 e as 13h45.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta