Fundação José Saramago abre portas ao público a 23 e 24 de Abril

casa_bicosNos dias 23 e 24 de abril, a Fundação José Saramago abre portas aos visitantes para dois dias de celebrações especiais na Casa dos Bicos, em Lisboa.

A 23 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Livro e a programação da Casa dos Bicos homenageia uma das obras mais aclamadas de José Saramago, A Jangada de Pedra. Para além da leitura pública do romance de Saramago, às 15h00 será possível assistir a um ensaio aberto com leituras de A Jangada de Pedra pelos atores do grupo de Teatro O Bando. O encenador da peça, João Brites, estará presente para falar ao público sobre o processo de trabalho na adaptação do livro para o Teatro.

Ao longo do dia, os visitantes serão também convidados a deixar uma mensagem sobre o Dia Mundial do Livro num painel especial para o efeito.

Já no dia 24 de abril, a Fundação José Saramago assinala a comemoração da Revolução dos Cravos e no interior do edifício será possível ouvir as músicas que marcaram o 25 de Abril de 1974, com o disco O Dia 25 de Abr il – Diário da Revolução. À semelhança do dia anterior, os visitantes poderão preencher um painel do auditório com uma mensagem sobre a revolução que marcou a história e a política do país.

A Casa dos Bicos estará aberta das 10h00 às 18h00 e a entrada em ambos os dias é gratuita.
Texto de Sandra Mesquita

Deixar uma resposta