Funchal recebe 2ª edição do Festival Literário da Madeira

A 2ª edição do Festival Literário da Madeira (FLM) arranca dia 15 de março e conta com a presença de Francisco José Viegas, Afonso Cruz, Inês Pedrosa, Júlio Magalhães, Joel Neto, entre outros.

O primeiro dia do festival assinala a vida e obra de Agustina Bessa-Luís  com uma conferência proferida pela escritora Inês Pedrosa na sessão de abertura. Numa iniciativa conjunta da Booktailors -Consultores Editoriais e da editora Nova Delphi irão existir mesas de debate com escritores oriundos de Espanha, dos EUA, da China, de Itália e de Cuba, que terão como mote a frase “Éramos felizes e não sabíamos”.

Fernando Pinto do Amaral e Jaime Rocha juntam-se ao poeta chinês Yang Lian, ao poeta americano Barry Wallenstein, ao poeta e compositor de música celta italiano Francesco Benozzo e ao contrabaixista italiano Massimo Cavalli, para protagonizar a performance de música e poesia «Ser poeta não é uma invenção minha», pensada e dirigida por Donatella Bisutti.

Os autores presentes no festival vão-se deslocar a algumas das escolas da Calheta, Câmara de Lobos, de Santana e à Universidade da Madeira, onde decorrerá um dos encontros do FLM.

O FLM decorre no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal. Em paralelo decorre uma feira do livro. O certame acontece até dia 18 de março, no Funchal.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta