Fronteira recria Batalha de Atoleiros – atualizado – com nova data

No fim-de-semana de 21, 22 e 23 de abril, a vila alentejana de Fronteira (distrito de Portalegre) vai recriar a histórica Batalha de Atoleiros, que remonta a 1384, quando Portugal venceu o reino de Castela, sem baixas. Além da Reconstituição da Batalha, decorre também a Feira Medieval de Fronteira, com entrada livre.helmet_1 [Converted]

A abertura oficial da Feira Medieval terá lugar no sábado, dia 6, às 12h00m e ao longo do dia vão ter lugar animações de rua, como danças e músicas medievais, jogos de destreza típicos da época e espetáculos com cuspidores de fogo e malabaristas. Várias tabernas irão servir comeres e beberes tradicionais.

O ponto alto do dia será o “Assalto ao Burgo de Fronteira”, quando as hostes de Castela vêm pôr cerco junto às muralhas e os homens de armas da Vila irão ripostar.

No domingo, dia 7 de abril, além das “tabernas”, vai ter lugar às 15h00, a Recriação da Batalha de Atoleiros, na zona industrial de Fronteira, que permite que os visitantes participem como figurantes.

 

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta