From The Diary Of a Wedding Photographer Foi O Grande Vencedor Do Curtas De Vila Do Conde 2016

From The Diary of a Wedding Photographer e António, Lindo António foram os dois filmes vencedores da 24ª Edição do Curtas de Vila do Conde.

From The Diary of a Wedding Photographer do israelita Nadav Lapid venceu o Grande Prémio DCN Beers da Competição Internacional, num valor de 2.000,00 euros, já António, Lindo António, um documentário da realizadora luso-francesa, Ana Maria Gomes, foi o Melhor Filme da Competição Nacional e o Prémio do Público SPA.

Na competição Internacional, Limbo, de Konstantina Kotzamani, venceu o Prémio de Ficção. O Prémio Documentário Manoel de Oliveira foi atribuído a Roger Gómez e Dani Resines por Notes From Sometime, Later, Maybe. Decorado de Alberto Vázquez venceu o Prémio de Melhor Animação e o Prémio do Público Nieeport. Home, de Daniel Mulloy, foi considerada a Melhor Curta-Metragem Europeia, que inclui a nomeação para os Prémios do Cinema Europeu organizados anualmente pela European Film Academy.

O Prémio Blit para Melhor Realizador foi entregue a Gabriel Abrantes pela ficção A Brief History of Princess X.

Na Competição Experimental, no valor de 750.00 euros, o premiado foi Bending To Earth, de Rosa Barba.

O Prémio MAR Shopping, atribuído pelo júri Curtinhas, composto por crianças dos 6 aos 12 anos, foi para a animação Moom, de Robert Kondo e Daisuke ‘Dice’ Tsutsumi. Na Competição Take One!, dedicada a filmes de escolha, o premiado foi a animação Pronto, Era Assim, de Joana Nogueira e Patrícia Rodrigues.

Na Competição de Vídeos Musicais, o vencedor foi Villa Soledade dos Sensible Soccers, realizado por Laetitia Morais.

A 24ª edição do Curtas de Vila do Conde decorreu de 9 e 17 de julho, no Teatro Municipal e no Solar.

Autor:Texto de Rosa Margarida
Artigo anteriorNoite Em Grande No Edpcooljazz Com Seal
Próximo artigoApril Ivy É A Nova Promessa Da Universal Music

Leave a Reply