Frei Luís de Sousa e João Sem Medo em cena no TNDMII

O Teatro Nacional D. Maria II apresenta até dia 19  na Sala Estúdio,  Frei Luís de Sousa, de Almeida Garett, um espetáculo de Diogo Bento e Inês Vaz, a sua terceira criação em conjunto.

A peça apresentada é inspirada no texto de Almeida Garrett, numa homenagem ao autor, constituindo a terceira parte da trilogia sobre o ato teatral e a criação de uma ficção acerca dos próprios criadores iniciada com Han Shot First (estreada a 19/03/2010, no Teatro Taborda, em Lisboa) e a que se seguiu I Love Broadway (estreada na Casa Conveniente a 1/03/2011). O espetáculo é uma coprodução Among Others Associação e Teatro da Garagem.

 

O TNDMII também apresenta a peça As Aventuras de João Sem Medo, na Sala Garrett, com encenação de João Mota de um texto de José Pedro GomesO texto é um exemplo de uma simbiose entre um ambiente mágico a rasar o universo surrealista e uma preocupação ética. É a história de João Sem Medo, um herói, criado para crianças e para adultos, “fala-barato de imprecações e graçolas populares, desprezador dos tiranetes e dos poderosos e, sobretudo, cheio de alegria de existir, de respirar, de acreditar nos bons sentimentos e de inventar monstros para os destruir e vencer”.

A interpretação é de Alexandre Lopes, Hugo Franco, Marco Paiva, Mia Farr, Miguel Sermão e Tânia Alves. É uma coprodução da Comuna-Teatro de Pesquisa e do Teatro da Trindade-Fundação Inatel.

As Aventuras de João Sem Medo estará em cena até 21 de Abril, na Sala Garrett.

 Texto de Clara Inácio

 

 

Deixar uma resposta