Floresta Center apresenta “O Reino do Rei da Gata Borralheira”

reino_cartaz_hiO Reino do Rei da Gata Borralheira vai estar em cena no Floresta Center, na Tapada das Mercês em Mem Martim-Sintra. A peça destina-se a crianças a partir dos quatro anos, e conta o que é possível acontecer durante a hora do sono dos meninos do infantário.

A história decorre durante uma segunda-feira, num infantário, na qual os amiguinhos da sala, depois de um fim-de-semana prolongado, têm de pôr todas as histórias em ordem, para que estas possam ser contadas e recontadas a todos.

Todos estão muito ansiosos e muito curiosos por novas histórias, e a melhor hora para serem contadas, ou inventadas, é a hora da sesta. E é isso mesmo que irá  acontecer no Infantário do Bibe: três ratinhos amiguinhos vão-se juntar e em vez de dormirem… Entre carrinhos de linhas e novelos de trapilho, vamos ficar a saber o que se terá passado até ao dia em que o príncipe casa com a menina do sapatinho perdido.

A peça é levada à cena pela companhia de teatro bYfurcação, e tem encenação de Filipa Duarte. Inspirada no conto A Gata Borralheira e na versão adaptada do conto pela Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra. A interpretação está a cargo de Nídia Roque, Olavo Silva e Ana Rita Neves.

Para ver até 27 de Dezembro, aos sábados e domingos pelas 16h00, nas antigas salas de cinema do Floresta Center.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta