Floresta Center apresenta “O Reino do Rei da Gata Borralheira”

reino_cartaz_hiO Reino do Rei da Gata Borralheira vai estar em cena no Floresta Center, na Tapada das Mercês em Mem Martim-Sintra. A peça destina-se a crianças a partir dos quatro anos, e conta o que é possível acontecer durante a hora do sono dos meninos do infantário.

A história decorre durante uma segunda-feira, num infantário, na qual os amiguinhos da sala, depois de um fim-de-semana prolongado, têm de pôr todas as histórias em ordem, para que estas possam ser contadas e recontadas a todos.

Todos estão muito ansiosos e muito curiosos por novas histórias, e a melhor hora para serem contadas, ou inventadas, é a hora da sesta. E é isso mesmo que irá  acontecer no Infantário do Bibe: três ratinhos amiguinhos vão-se juntar e em vez de dormirem… Entre carrinhos de linhas e novelos de trapilho, vamos ficar a saber o que se terá passado até ao dia em que o príncipe casa com a menina do sapatinho perdido.

A peça é levada à cena pela companhia de teatro bYfurcação, e tem encenação de Filipa Duarte. Inspirada no conto A Gata Borralheira e na versão adaptada do conto pela Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra. A interpretação está a cargo de Nídia Roque, Olavo Silva e Ana Rita Neves.

Para ver até 27 de Dezembro, aos sábados e domingos pelas 16h00, nas antigas salas de cinema do Floresta Center.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.