Florbela de Vicente Alves do Ó nomeado para os Goya 2013

A longa-metragem Florbela, do realizador Vicente Alves do Ó, foi selecionada pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas (Academia Portuguesa de Cinema) para concorrer ao Prémio de Melhor Filme Ibero-americano, Goya 2013, e que será entregue no dia 10 de fevereiro de 2013, em Madrid. 

O júri foi composto pelo produtor Paulo Trancoso, os atores Susana Borges e Virgílio Castelo, o realizador José Carlos Oliveira e o produtor e realizador Luís Galvão Teles; analisaram todos os filmes estreados em Portugal no período compreendido entre novembro de 2011 e outubro de 2012 e escolheram o filme com argumento e realização de Vicente Alves do Ó e produzido pela Ukbar Filmes, lançado março deste ano.

O elenco conta com os atores Dalila Carmo no papel de Florbela Espanca, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Rita Loureiro, José Neves, António Fonseca, Carmen Santos, Maria Ana Filipe, Marques d’Arede e Anabela Teixeira.

Florbela faz um retrato íntimo de um momento no tempo de vida da grande poeta portuguesa, Florbela Espanca, mostrando a sua permanente busca de inspiração numa forma de vida intensa e apaixonada.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta