Flic-Flac um encontro entre ginastas e artes circenses, estreia hoje em Odivelas

flicflac-11Reportagem de Sara Santos e texto de Joana Resende

Estreia hoje Flic-Flac, um grande e inovador espetáculo de Natal que junta pela primeira vez ginastica e artes circenses, apresentado pela Federação de Ginástica de Portugal, coordenado por Virgílio Almeida, a decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas, entre 13 e 16 de dezembro.

Este espetáculo, com direção artística de João Martins, foi concebido especialmente para pavilhão e conta com ginastas das seleções nacionais de ginástica artística, rítmica, trampolins, acrobática e aeróbica, conjugado com um grupo de artistas de circo, de parkour, de bailarinos e músicos, o que resulta num evento de grande beleza, magia e deslumbramento!

Um artífice constrói um barco. Fá-lo com carinho e minúcia rodeado pelos seus ajudantes que tentam aprender com o mestre. Navegam todos no corpo daquele barco imóvel e inacabado.
Nessa viagem de sonhos e visões encontram seres que os encantam e surpreendem, seres que desafiam a beleza das coisas e a gravidade.
O estaleiro do artífice fica num cais. O artífice e os ajudantes movem-se ao ritmo da sua arte, cortando, encaixando e afagando a madeira como se fosse o rosto de um filho.
As luzes são de lanternas marítimas, de um farol próximo e dos muitos sóis e estrelas dos lugares que visitam na sua imaginação.
Os sons são do mar, das gaivotas, dos barcos, das ferramentas e há vários sons estranhos que nos transportam para um lugar mágico onde tudo é possível e não há limites. O nome que pintam no casco do barco é Flic-Flac.??

Pensado para todas as idades, a estreia acontece no dia 13 de dezembro às 21h30. Estará em cena também no dia 14 com duas sessões, uma às 10h30 e outra às 21h30. No dia seguinte, uma sessão às 21h30 e no último dia, 16 de dezembro, atuarão às 16h30. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e têm o preço de 10 euros, sendo de 8 euros para grupos (a partir de dez adultos), federados FGP e Cartão Amigos da Ginástica. Para as crianças até aos doze anos e adultos com mais de sessenta e cinco anos, o preço do bilhete é de 6 euros. Existem também preços especiais para empresas, sob consulta. Para mais informações poder-se-á consultar o site www.flic-flac.pt

Estivemos nos ensaios e mostramos um bocadinho do que se pode ver por lá.

 

Deixar uma resposta