FlaminGO Fest Dá a Conhecer a Oferta Turística de Setúbal

flamingoA primeira edição do FlaminGO Fest vai ter lugar no Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal, de 3 a 5 de abril. O evento, de entrada livre, pretende dar a conhecer a oferta turística de Setúbal, assim como a beleza natural da região, através de experiências de atividades ao ar livre.

Uma mostra e degustação de produtos regionais com base em recursos do estuário, tais como a ostra do Sado, a salicórnia e o pescado, além dos vinhos, queijo e doçaria regional são algumas das iniciativas disponíveis neste FlaminGO Fest.

A programação integra ainda várias atividades de contacto com a natureza, incluindo trail trainning, passeios pedestres, de cicloturismo e de caiaque, workshops de orientação e sessões de observação de aves. As atividades de lazer incluem equipamentos de minigolfe, bungee trampolim, aulas de zumba e um espaço kids à disposição dos visitantes.

A programação do evento organiza ainda visitas ao Galeão do Sal, uma embarcação fundeada no local, associado à atividade do transporte do sal e workshops sobre kits pedagógicos em burel, um tecido artesanal português utilizado em peças domésticas como, por exemplo, nas capas dos pastores.

O FlaminGO Fest é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, com o apoio da Entidade Regional de Turismo de Região de Lisboa (ERT-RL). Vai ter lugar no Moinho de Maré da Mourisca, em Setúbal, de 3 a 5 de abril, entre as 9h30 e as 19h30.

Texto C&H

Deixar uma resposta