Fime O Sonho Certo, totalmente filmado no Algarve, tem antestreia mundial em Faro

sonho_certoO Teatro das Figuras, em Faro, foi o local escolhido para receber na próxima sexta-feira, dia 29 de agosto, pelas 21h30, a antestreia mundial do filme O Sonho Certo – Uma História do Algarve.

Oliver Fellows, um ex-banqueiro de 40 e poucos anos, muda-se de Londres para o Algarve planeando recuperar uma velha casa e dedicar-se à plantação de laranjeiras.
A sua mulher Sally imaginava encontrá-lo numa fantástica quinta com piscina, mas é surpreendida com os sonhos bizarros do marido e  acima de tudo, com uma ‘casinha em ruínas’, sem o mínimo de glamour.
Fellows é um leigo na vida do campo. Quer começar a sua plantação, mas será que se certificou se existia água na propriedade? Será que existe mercado para a produção de laranjas?
Estará ele a fugir do seu passado? Ou a correr em busca do seu futuro?
Várias peripécias como uma crescente amizade insólita com o vizinho Manel, encontros com antigos inimigos, um casamento  desencantado, a possibilidade de um novo romance e uma vontade pessoal de salvar a região da especulação imobiliária, transformam o seu sonho algarvio num autêntico pesadelo.
Um filme para sonhadores e para todos aqueles que adoram Portugal e o Algarve.

Apresentado pela NOS Lusomundo Audiovisuais e a Fluxo Banal, o evento vai contar com a presença doa atores Lúcia Moniz, Mark Killeen, Miguel Damião, Ellie Chidzey e do realizador dinamarquês Kristjan Knigge, entre muitos outros.

O lançamento do filme, totalmente filmado na região do Algarve, tem uma estratégia de distribuição invulgar. O filme estreia dia 18 de setembro em todas as salas comerciais do Algarve (Faro, Guia, Portimão, Tavira e Lagos) e, duas semana depois, a 2 de outubro, em todo o país.

Os bilhetes para a antestreia estão disponíveis no teatro ou pelo telefone (+351 289 888 110) e têm um custo de 6 euros.

Texto de Teresa Leal
 

Deixar uma resposta