Filme Francês Venceu A Primeira Edição Do IndieJúnior Allianz

A Tartaruga Vermelha (La Tortue Rouge), do francês Michaël Dudok de Wit, foi o grande vencedor da primeira edição do IndieJúnior Allianz – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto, que decorreu entre 5 e 12 de fevereiro. 

A animação, que acompanha um náufrago numa ilha deserta que, através de uma tartaruga marinha, descobre uma lição sobre a amizade e o curso da natureza, foi distinguida com dois prémios: o Grande Prémio de Longa-Metragem e o Prémio DoctorGummy para Melhor Filme. Na mesma categoria, foi ainda atribuída uma Menção Especial para O Rapaz no Oceano (The Boy in the Ocean), de Friedrich Tiedtke.

No concurso de curtas-metragens, a vencedora foi a cineasta russa Dina Velikovskaya com o filme Tudo Sobre a Nossa Mãe (Pro Mamu). O Prémio do Público Trina foi entregue ao filme A Pequena Corajosa (Moroshka), de Polina Minchenok.

Segundo a organização, o festival ultrapassou as espectativas com 5.100 espectadores. Nos oito dias do IndieJúnior Allianz, que decorreu no Teatro Rivoli, na Biblioteca Municipal Almeida Garret e no Cinema Trindade, foram exibidos 65 filmes (14 longas-metragens e 51 curtas-metragens) entre animação, documentário e ficção de 20 países.

O festival, organizado pela equipa do IndieLisboa, contará com uma segunda edição em data a anunciar.

Deixar uma resposta