FIL recebe a Nauticampo de 8 a 12 de fevereiro

A Nauticampo regressa à Fil, no Parque das Nações, em Lisboa, de 8 a12 de fevereiro, com o maior salão nacional dedicado à náutica, desporto, lazer e aventura. O certame vai na sua 44ª edição, e o mote deste ano é a interactividade e experimentação de diversas actividades e modalidades presentes.

Promovida pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a 44ª edição da Nauticampo apresenta as novidades do setor, por empresas nacionais e internacionais, nos segmentos como a  Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas. Numa parceria com a Azimute Radical e Campo Rock, a Nauticampo promove a partir de 28 de janeiro e até ao final da feira, diversas actividades náuticas e radicais, onde as famílias poderão participar.  Destaca-se a realização da Regata Nauticampo 2012, a 4 de fevereiro, na frente ribeirinha do Parque das Nações, a II TT Experience by Nauticampo e a Regata de Remo, a 11 de fevereiro. Todos os dias os participantes poderão experimentar o mega slide, rapel, escalada, pontes suspensas, rede de abordagem, paintball e insufláveis.

Esta edição divide a sua oferta em três áreas, o Lisboa Boat Show, Ar Livre e Família e Aventura & Extreme. O Lisboa Boat ShowPortugal concentra embarcações de diferentes tipos, marcas e categorias, da vela ao motor, da pesca cruzeiro às motos de água e semi-rígidos. Algumas das marcas representadas são Limatla, Mar Chão, Angel Pilot, World Wide Motors e Rivernaut.

O segmento Ar Livre e Família engloba as caravanas, auto-caravanas, tendas, equipamentos de campismo, piscinas e sugestões de turismo de natureza, no Pavilhão 2.   A Aventura & Extreme destina-se ao público mais radical e jovem e reúne toda a oferta relacionada com parques temáticos, campos de férias, desporto aventura, náutico e urbano, como bike, skate, todo-o-terreno, canoagem, surf, kitesurf, o rafting e o canyoning.

A Nauticampo foi criada em 1967 e é desde então, o mais antigo salão de lazer em Portugal e faz parte dos dez mais antigos da Europa, tendo atingido em 2011 os 50.000 visitantes.

A feira decorre de 8 a12 de fevereiro, das 15h00 às 23h00, nos dias de semana, das 10h00 às 23h00 aos sábados e das 10h00 às 20h00 ao domingo. Os bilhetes são a 5 euros, dos 11 aos 14 anos, estudantes, jovens e seniores pagam 2,50 euros. As crianças até 10 anos não pagam.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.