FIL recebe a Nauticampo de 8 a 12 de fevereiro

A Nauticampo regressa à Fil, no Parque das Nações, em Lisboa, de 8 a12 de fevereiro, com o maior salão nacional dedicado à náutica, desporto, lazer e aventura. O certame vai na sua 44ª edição, e o mote deste ano é a interactividade e experimentação de diversas actividades e modalidades presentes.

Promovida pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, a 44ª edição da Nauticampo apresenta as novidades do setor, por empresas nacionais e internacionais, nos segmentos como a  Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas. Numa parceria com a Azimute Radical e Campo Rock, a Nauticampo promove a partir de 28 de janeiro e até ao final da feira, diversas actividades náuticas e radicais, onde as famílias poderão participar.  Destaca-se a realização da Regata Nauticampo 2012, a 4 de fevereiro, na frente ribeirinha do Parque das Nações, a II TT Experience by Nauticampo e a Regata de Remo, a 11 de fevereiro. Todos os dias os participantes poderão experimentar o mega slide, rapel, escalada, pontes suspensas, rede de abordagem, paintball e insufláveis.

Esta edição divide a sua oferta em três áreas, o Lisboa Boat Show, Ar Livre e Família e Aventura & Extreme. O Lisboa Boat ShowPortugal concentra embarcações de diferentes tipos, marcas e categorias, da vela ao motor, da pesca cruzeiro às motos de água e semi-rígidos. Algumas das marcas representadas são Limatla, Mar Chão, Angel Pilot, World Wide Motors e Rivernaut.

O segmento Ar Livre e Família engloba as caravanas, auto-caravanas, tendas, equipamentos de campismo, piscinas e sugestões de turismo de natureza, no Pavilhão 2.   A Aventura & Extreme destina-se ao público mais radical e jovem e reúne toda a oferta relacionada com parques temáticos, campos de férias, desporto aventura, náutico e urbano, como bike, skate, todo-o-terreno, canoagem, surf, kitesurf, o rafting e o canyoning.

A Nauticampo foi criada em 1967 e é desde então, o mais antigo salão de lazer em Portugal e faz parte dos dez mais antigos da Europa, tendo atingido em 2011 os 50.000 visitantes.

A feira decorre de 8 a12 de fevereiro, das 15h00 às 23h00, nos dias de semana, das 10h00 às 23h00 aos sábados e das 10h00 às 20h00 ao domingo. Os bilhetes são a 5 euros, dos 11 aos 14 anos, estudantes, jovens e seniores pagam 2,50 euros. As crianças até 10 anos não pagam.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta